PT / EN  


  

 
PROJETO INSPIRAR 2024
 




A Fundação Julita foi fundada em 6 de dezembro de 1951 no território do Jardim São Luís zona sul de São Paulo com o objetivo inicial de abrigar famílias de migrantes da zona rural oferecendo um local para morarem plantarem e venderem seus produtos de forma cooperada. Além da moradia e da terra para o plantio ainda era oferecida assistência em relação à educação alimentação saúde e orientação profissional.
A partir da década de 1990 a Fundação Julita passou a focar no atendimento à criança e ao adolescente em vulnerabilidade social considerando-os como elementos aglutinadores da comunidade fundamentais para o desenvolvimento do trabalho com as famílias.
Atualmente a missão da Fundação Julita é atender a crianças jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de ações socioeducativas que promovam o exercício da cidadania. Para isso oferece quatro programas de atendimento que visam o desenvolvimento integral dos usuários em seus aspectos físico cognitivo emocional social e cultural. Além de quatro Centros de Educação nas seguintes áreas Saúde Ambiental Cultura e Esporte.
O projeto prevê a qualificação profissional/ formação para 30 adolescentes de 15 a 18 anos em Monitoria para Educação Ambiental. Ao prepará-los contribuímos também para que planejem e estruturem seus projetos de vida seja na inserção do mercado de trabalho ou na graduação em áreas das ciências biológicas biologia ciências naturais agronomia engenharia florestal engenharia ambiental e gestão ambiental. As atividades acontecerão todos os dias da semana com carga horária de 20 horas semanais de conteúdo e monitoria.
O projeto promove a formação técnica e vivência prática dos adolescentes acompanhados por educadores ambientais que farão as mediações entre o conhecimento técnico divido em conhecimento técnico de educação ambiental e conhecimentos comuns que contribuem para a ampliação de repertório dos adolescentes bem como para preparação para vestibular e a atuação prática com crianças e adolescentes.
O Projeto Inspirar visa promover conhecimentos valores e habilidades para a preservação ambiental envolvendo a comunidade do Jardim São Luís e bairros vizinhos periferia da zona Sul de São Paulo.




PROJETO INSPIRAR 2024

Nome:Fundação
Ano de nascimento: 1951
Onde atua: Jardim São Luís zona sul de São Paulo
O que faz: Atende crianças adolescentes jovens e pessoas idosas em vulnerabilidade social
Como: Realizando atividades socioeducativas que visam garantir os direitos da população atendida
Quem participa: Crianças à partir dos 4 meses de idade até idosos acima de 60 anos
Motivo de orgulho: Motivo de orgulho para a Fundação Julita é seu compromisso contínuo com o desenvolvimento humano e social das comunidades em situação de vulnerabilidade ao longo de mais de sete décadas de existência.
Parceira do Instituto SG desde: 2023
Para saber mais: www.fundacaojulita.org.br



CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by