PT / EN  


  

 
PROJETO NAVE NO FUTURO 2024
 


A N.A.V.E - Núcleo de Acolhimento e Valorização da Educação - é um projeto socioeducativo de intervenção social que tem como objetivo acolher educar e despertar a cidadania e o senso crítico de crianças e jovens da periferia  estimulando seu protagonismo na sociedade. Nosso público são crianças e adolescentes dos 4 aos 14 anos de idade da região do Capão Redondo São Paulo - SP onde atualmente atendemos 110 educandos de segunda à sexta-feira no contraturno escolar.
Atualmente dentro de nossa rotina atendemos estas crianças e adolescentes  com o foco na educação popular com base na autonomia e no afeto onde nossos educandos possam se sentir livres empoderados e completos com sua existência e protagonismo dentro da sociedade. Trabalhamos com o entendimento de que a mente e coração estão em constante interação e são planos de fundo necessários para a construção do conhecimento seja ele cognitivo social ou emocional.
O projeto NAVE no Futuro visa oferecer quatro tipos diferentes de oficinas Inglês Informática Capoeira e Percussão de forma que elas possam interagir entre si criando uma rotina equilibrada entre um ensino mais técnico e outro mais lúdico. A escolha dessas oficinas vem da ideia de formar jovens auxiliando em seu processo educacional e profissional sem excluir o desenvolvimento criativo e defendendo nossa ideia de que jovens criativos são jovens mais empenhados e engajados.




PROJETO NAVE NO FUTURO 2024

Nome: N.A.V.E
Ano de nascimento: Junho de 2014
Onde atua: Capão Redondo e adjacências
O que faz: Acolher educar e desenvolver junto de cada educando a cidadania e o senso crítico.
Como: Através da educação social e popular de oficinas culturais e artísticas e principalmente do acolhimento e do entendimento de cada educando como um sujeito de direitos.
Quem participa: Crianças e adolescentes dos 4 aos 14 anos e suas famílias.
Motivo de orgulho: Começamos do zero quando os fundadores abriram as portas de sua própria casa para fazer as atividades acontecerem. Além da garagem e da sala pequena ocupávamos praças e ruas. Em 2024 faremos 10 anos nos ver ocupando um prédio e acolhendo 100 crianças é nosso orgulho maior. Acreditamos que ao longo destes anos quebramos diversos ciclos de violência e negligência e ao mesmo tempo criamos novos ciclos de esperança e de afetos. É um trabalho de formiguinha... Mas nos orgulhamos de cada pequena conquista.
Parceira do Instituto SG desde: 2024
Para saber mais: @navecapao



CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by