PT / EN  


  

 
FESTIVAL CICLO VOADOR 2024
 



A mobilidade urbana é tema central dos debates sobre a vida nas cidades em todo o Brasil. Aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura Rouanet o projeto Bike Arte Ciclo Voador une formações entre setores como produção cultural geração de renda e mobilidade urbana para culminar no Festival Ciclo Voador ? um evento a céu aberto que promove as diversas formas e benefícios da bicicleta em atividades culturais e artísticas.

Cada festival que dura um dia inteiro tem meta de atingir público de até cinco mil pessoas e a maioria das atrações e atividades devem ser produzidas pela comunidade local. Para isso nas semanas que antecedem o evento o Aromeiazero além de sair a campo para identificar o potencial da região em relação à cultura e à bicicleta vai conduzir oficinas de formação para pessoas com temas relacionados à mecânica e ciclorturismo arte urbana e produção cultural. Toda a produção será exibida no festival com toda a comunidade envolvida.

As formações e os festivais contam com patrocínio da ALD Automotive e Shimano além de doadores pessoas físicas.

Fomento à Cultura da Bicicleta

Promover esse tipo de festival não é novidade para o Aromeiazero ONG paulistana com a missão de promover a bicicleta como instrumento de transformação social e econômica. Desde 2012 realizou edições nos bairros do Grajaú Heliópolis São Miguel Paulista Pinheiros Vila Madalena e Luz em São Paulo. Além de outras ações e projetos em capitais como Rio Salvador e Porto Alegre.

Sobre o Aromeiazero

Organização sem fins lucrativos que promove a bicicleta como instrumento de transformação social cultural e pessoal estimulando a diversidade e a colaboração. A missão é promover uma visão integral da bicicleta não só como transporte mas também como  expressão artística oportunidade de renda lazer esporte e também como ferramenta de mudança no modo de vida e humanizando as relações nos centros urbanos. 





FESTIVAL CICLO VOADOR 2024

Nome: Instituto Aro Meia Zero
Ano de nascimento: 2011
Onde atua: Brasil
O que faz: Promove a bicicleta como ferramenta de transformação social
Como: Aulas de mecânica doação de bicicletas festivais culturais e comunitários
Quem participa: Crianças à partir de 2 anos até idosos de todas as regiões de São Paulo universidades públicas do Brasil.
Motivo de orgulho: Ser convidado para participar da World Cycling Allience uma rede mudial de ongs que trabalham com bicicleta
Parceira do Instituto SG desde:2017
Para saber mais:Acesse www.aromeiazero.org.br



CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by