PT / EN  


  

 
PROJETO MUNDO DO TRABALHO 2024
 


O Projeto Mundo do Trabalho - IAG tem como premissa promover e ampliar os conhecimentos sobre o universo do Trabalho. Para alcançar este pressuposto apresentaremos diferentes conteúdos e fundamentos os quais acarretaram subsídios para os/as Adolescentes se destacarem no mercado de trabalho. Esta intervenção também possibilita a ampliação do universo cognitivo de vivências e relações saudáveis para que estes/as Adolescentes estejam capacitados a ingressarem no primeiro emprego e/ou empreendimento com autonomia segurança e responsabilidade. As oficinas de empreendedorismo proporcionam vivências teóricas e práticas. Mediante a este processo os/as adolescentes desenvolveram um arcabouço técnico tendo assim 1 capacidade de execução da práxis 2  ampliação dos conhecimentos empíricos 3 comunicação não violenta e postura ética no cotidiano e 4 responsabilidade social.

Anualmente o Centro para Juventude CJ IAG atende cerca de 120 jovens com idade entre 15 e 17 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade social e econômica. Como o serviço se encontra tipificado no eixo de assistência social realizamos atendimentos presenciais e/ou remotos com o ciclo familiar - 117 atualmente - no sentido de Acolher escutar e acompanhar demandas socioassistenciais orientar intervir e encaminhar casos quando necessário a rede de proteção básica e por fim garantir o fortalecimento de vínculos e a convivência familiar e comunitária





PROJETO MUNDO DO TRABALHO 2024

Nome: Instituto Anchieta Grajaú
Ano de nascimento:1994
Onde atua: Capela do Socorro - Distrito da Zona Sul do Município de São Paulo
O que faz: Desenvolvimento Humano através de educação de crianças adolescente e jovens.
Como:Educação Infantil Integral. Contra-turno escolar para jovens e adolescentes. Programas específicos profissionalizantes e semi-profissionalizantes e festas do ano para comunidade. Através de convênio público privado trabalho voluntários e doações.
Quem participa: 600 crianças e jovens diariamente suas famílias direta e indiretamente
Motivo de orgulho: Capacidade de promover a superação.
Parceira do Instituto SG desde:2018
Para saber mais:www.institutoanchietagrajau.org.br



CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by