PT / EN  


  

 
PROJETO JOVEM ADMINISTRADOR 2024
 

Aos 32 anos a Vida Jovem que investe e acredita que os jovens são fontes inesgotáveis de conhecimento e aprendizado e defende uma formação profissional e cultural como forma de investimento em Capital Humano está trilhando um caminho de sucesso em seus programas atuando junto aos jovens da favela de Heliópolis São João Clímaco Pq. Bristol Jd. São Savério e Sacomã.

O Projeto Jovem Administrador contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens em situação de vulnerabilidades sociais por meio da oferta de curso de capacitação profissional na área administrativa auxiliando-os no desenvolvimento de competências que ampliem suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho geração de renda e participação na sociedade além da capacidade de gerir a própria vida e de se relacionar favorecendo o contato com o outro com o mundo e consigo mesmo.

Com atividades bastante interativas investindo na prática e na solução de problemas de forma lúdica e motivadora visando a qualificação profissional e o aumento da empregabilidade o projeto aborda temáticas básicas da área administrativa além de atendimento ao cliente atendimento telefônico comunicação oral e escrita educação financeira empreendedorismo entrevista de emprego entre outras temáticas que se mostrem necessárias. Além de todo acompanhamento psicossocial por meio de oficinas temáticas atendimentos individuais e familiares e visitas domiciliares.

Buscamos partir do repertório de cada um considerando as conexões com as diversas informações que possuem de modo a integrar esses elementos na construção de novos saberes





PROJETO JOVEM ADMINISTRADOR 2024

Nome: Associação Vida Jovem
Ano de nascimento: 1987
Onde atua: Heliópolis e entorno considerada a maior favela da cidade de São Paulo em número de habitantes - são mais de 100.000
O que faz: Atendimento a adolescentes e seus familiares em situação de vulnerabilidade social oferecendo-lhes educação complementar e capacitação profissional e atividades culturais para um desenvolvimento social pleno.
Como: Por meio de projetos de capacitação profissional e oficinas de desenvolvimento cultural que estimulam a autonomia empoderamento e protagonismo juvenil.
Quem participa: Jovens de 13 a 18 anos e suas famílias do entorno e das comunidades vizinhas que vivem em situação de alta vulnerabilidade social.
Motivo de orgulho: Mais de 40% dos jovens formados em nossos cursos de capacitação profissional são inseridos no mercado de trabalho - abordagem clara acolhedora e de proximidade com os jovens que promove autonomia e protagonismo juvenil valores humanos e comportamentos cidadãos como ferramentas para o enfrentamento e prevenção de situações de violência e seus desdobramentos transversais como uso e tráfico de drogas violência doméstica abandono e criminalidade que possibilita aos mesmos o uso de ferramentas em prol do conhecimento e da transformação de suas vidas e da realidade dentro de suas casas irradiando para suas comunidades e lançando luzes sobre novas formas possíveis de estar e de se relacionar com o mundo e com as coisas.
Parceira do Instituto SG desde: 2011
Para saber mais: www.vidajovem.org



CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by